Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Morando com outras pessoas: Como Organizo Minhas Contas

Olá meninas!!

Bom, respondi uma tag Morando com Outras Pessoas e algumas pessoas me perguntaram como organizo minhas contas e hoje vim responder.

No começo é complicado porque eu trabalhava na cidade que eu me mudei, mas, nunca tinha pago minhas próprias contas e naquele momento em diante, eu iria ter que fazer tudo, sem ter ajuda da minha mãe... Pois bem, no começo minha mãe me ajudou um pouco a me dar a direção. Como havia me mudado, tinha somente minhas roupas e roupas de cama, o restante era tudo das meninas que moravam comigo, então tive que comprar minhas coisas, os móveis do meu quarto, etc.

Dica 1:

Compre um caderno para organizar suas contas...



Nesse caderno, você vai escrever todas suas contas, eu separo a minha por mês e coloco na frente, se for parcelado, qual a parcela que estou e quantas parcelas são. Ex: 3/6.
Se você trabalha com cartão de crédito, separa algumas linhas e a cada compra você tem que colocar a quantidade que gastou, assim você sabe o quanto ainda pode gastar para não ultrapassar seu poder de compra.


Dica 2:

Compre uma calculadora e um marca texto para cada conta paga, você destacar. Também gosto de post-it para marcar quando devo pagar alguma coisa, porque sou muito esquecida...



Dica 3:

Se preferir e ter alguns conhecimentos, você pode montar uma tabela no excel e lá controlar seus gastos...
É trabalhoso montar, mas, fácil para manter depois.


Já usei muito o excel para isso e o mais legal é que você pode fazer condições para caso ultrapassar o valor, aquela linha fica em vermelho e quando estiver perto de ultrapassar o valor, ele fica em amarelo.

Dica 4:

Priorize sempre suas contas e não em fazer mais gastos. Sempre que quiser fazer mais contas, olhe para sua planilha de contas e veja se será viável ou não gastar mais... Sempre que preciso, não gaste... Pode ser difícil, mas, é melhor economizar naquele mês do que ficar sem dinheiro nenhum.

Dica 5:

Pague suas contas o mais rápido possível... Porque dividir em 10X se pode pagar em 5X?
Parcelar pode ser um atraso de vida... É melhor esperar um pouco e pagar a vista do que ficar 5,10,20 meses pagando aquilo.


O mais importante de tudo é ter auto controle. Hoje sei como posso fazer para ser a melhor forma de pagar minhas contas, às vezes dá vontade de sair gastando em todos os lugares... Ainda mais eu que moro no centro da cidade... Perto das lojas!!
Mas, como disse... É melhor economizar do que ficar sem dinheiro nenhum!!

Qualquer outra dúvida, deixe nos comentários ou me envie um email tailinyk@gmail.com
Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário