Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tirando Carta: Passo 2

Olá meninas!!

Bom, continuando minha jornada de mostrar a vocês minha experiência em tirar carta, o segundo passo, depois de tudo aquilo que postei aqui, temos a outra parte que é onde depois de você enviar todos os documentos para a auto-escola, eles te cadastram no CFC (Centro de Formação de Condutores).

No CFC é onde você aprenderá quase tudo da parte teórica (Sinalização, Regras, etc)...



O curso tem como objetivo te ensinar tudo que precisa para não somente aprender o que cada placa significa, mas, sim, também, te ensinar como você estará seguro para "pegar estrada" e todas as multas que existem.

Depois que você começa a realizar o curso, você percebe quanta imprudência temos hoje em dia no trânsito e se fôssemos mais fieis em cumprir regras, não teríamos nem metade dos acidentes que ocorrem diariamente no Brasil.
Meu curso teve 9 dias para conclusão, sendo que no 9º dia tivemos que fazer uma prova sobre todo o curso, quem não passasse teria que fazer ela novamente e quem passasse poderia levar o certificado na auto escola para marcar a prova do Detran.

Importante:

>> No site do Detran temos uma página que podemos realizar os simulados;
>> Estude e preste muita atenção nas aulas (mesmo sendo cansativas), vários conteúdos que a instrutora ensina na aula caem na prova;
>> Assim que pegar seu certificado, vá na auto escola para marcar a prova do Detran, pode demorar de 1 ou mais semanas para conseguir realizar a prova.


Bom, essas foram as dicas dessa fase, se tiverem perguntas, podem comentar!!
Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário