Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tag: Morando com outras Pessoas

Olá meninas!

Hoje eu quis fazer um post diferente que é minha experiência em morar longe dos pais.
Montei algumas perguntas referente ao assunto para responder a vocês, caso vocês tenham mais dúvidas, só perguntar nos comentários...



1- Com quantos anos você saiu de casa?
Bom, eu sai de casa quando tinha 17 anos, era bem nova, mas, já estava decidida que era aquilo que eu queria.

2- Por que você se decidiu morar longe dos pais?
Depois que eu terminei o ensino médio, passei em uma faculdade em outra cidade e também trabalhava nessa mesma cidade, minha rotina era acordar às 05h30 da manhã e chegar em casa 00:00, não aguentava mais... Então no início decidi mudar para a cidade para facilidade.

3- Como seus pais reagiram?
Pensa em uma garota de 17 anos que queria sair de casa? Minha mãe não deixou no início, eu e minha irmã conversamos muito com ela e eu mostrei a ela que isso seria o melhor. Ela sempre pensava no pior né, mas, com o tempo ela foi confiando mais em mim e hoje flui naturalmente.

4- Faz quanto tempo que você mora longe dos seus pais?
Hoje tenho 19 anos, então faz aproximadamente 2 anos.

5- Quantas vezes ao mês você vai visitar seus pais?
O bom é que a cidade que eu moro fica a uma hora da cidade que meus pais moram, então, vou praticamente quase todos os finais de semana.

6- Quais foram as maiores dificuldades encontradas no começo?
Morava com 5 meninas em um apartamento no centro da cidade, uma das maiores dificuldades foi aprender a me organizar, na época eu não ganhava bem e me mudei pra cá com absolutamente nada, somente o básico... Então até eu aprender a me organizar em todos os sentidos, demorou em torno de 3 meses.

7- Vantagens e desvantagens de morar com outras pessoas.
Hoje eu moro em outro apartamento (maior do que o de antes) e com mais duas meninas, nos damos muito bem, mas, às vezes há briguinhas por limpeza de casa ou até você sente falta de privacidade. A maioria das noites fico sozinha em casa, mas, às vezes uma chama amigos ou por canal na TV, eu queria assistir uma coisa e a outra quer assistir tal coisa... Ainda bem que existe internet.
Além de você amadurecer muito, aprende a se virar, a fazer comida, a se organizar... E morando com mais pessoas, você gasta menos no sentido de aluguel, energia, internet, etc... Porque dividimos as contas para pagar.

8- O que precisa-se para morar sozinha ou com outras pessoas?
Acho que o maior importante é o bom senso, bom senso de aturar algumas coisas ou de saber que você está errado. Vontade de aprender e aprender rápido, e claro, se organizar para ter como pagar contas, ninguém vai querer sustentar outras pessoas ou se organizar no sentido do seu espaço na casa.
Uma outra coisa é você saber com quem vai morar... Mesmo que não conheça, busque saber mais sobre as pessoas, isso ajuda e muito.


Essas foram algumas perguntas que eu criei, para tirar algumas dúvidas de algumas garotas! Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário